05 julho 2008

Amar...

"Felicidade é ter algo o que fazer, ter algo que amar e algo que esperar..."



Acho que já devo ter comentado que li Senhora - José de Alencar, e não gostei tanto do livro assim . Uma menina que ama ler, pode ter certeza disso, li Corações Partidos - Luiz Antonio Aguiar. Uma história que envolve a história de Senhora, como uma discussão sobre o livro. Achei mais do que perfeito, e só cheguei a uma conclusão de tudo : "... O amor deles foi ferido, doeu demais. Está tão enfraquecido que eles pensam que morreu, mas não morreu. Só que...e daí? Adianta do quê? Eles podem se amar...e não conseguem se amar, entende?..." ( Trecho do CAP.21 do livro)

Eu já jurei ter matado um amor, mas será que ele realmente morreu? Nunca mais voltei pra ver se o corpo ainda estava lá se decompondo, ou se havia " ressuscitado", mas ás vezes juro me deparar com ele nas esquinas a me perseguir.

Mas, se eu ainda vejo ele, será que ele morreu? Á sobra que vejo, ao olhar o passado, me remete a fatos que juro nunca ter vivido. Ele me mostra ás vezes um caminho a seguir, mas o meu maior medo é de confiar nele novamente, e me ver a chorar pelos cantos.

Inspirada por canções que ele me falava, fico a imaginar meu futuro longe dele. Ao lembrar de quanto amor dediquei, me revolto contra mim mesma, mas vejo que fui feliz, por breves instantes talvez, mas feliz.

Morto ou vivo, sempre estará presente em minha memoria. Posso ter sido a assassina desse amor, mas sei que não consegui mata-lo em meu coração. Ele estará para me perseguir, ou somente para me guiar.

Bom Sábado.

3 comentários:

Anônimo disse...

A menina pensadora, aquela que eu leio e releio os poemas que ela escrevia. Era tão pequena, mas já sabia o que queria ! Lembro que você sempre dizia : Não sei se é você meu principe encantado, mas por enquanto só faça uma coisa, não me aborreça...meu coração é tão frágil ! A única que me fazia pensar em quanto o coração da gente é frágil...hoje longe meu anjo, sonho com o dia que irei te ver novamente, sei que isso vai acontecer, eu acredito nisso .

Amor nunca esuqeça que é você, a única que um dia me fez acreditar em contos de fadas, e que o universo conspira por nossos desejos.

WIL

Anônimo disse...

oohooh , dançariina ! cade vc minha norinha. Lembra de quando cantei pra vc a música FILHA ? vermelhinha, e linda, era assim que vc tava querida. Sei que separei vcs dois, ás vezes vejo o quanto doí pra ele ver tuas fts e te ter tão longe. Mas, tds sabemos se o destino de vcs for juntos, vcs ficaram juntos.

Eu acho lindo tdu o que vc escreve querida, a cada dia torna-se uma mulher mais linda e inteligente.

Sei que serás a mais bela joia de td mundo, a menina que encanta a tds com o jeitinho carinhoso de ser. Ficarei sempre muito orgulho de uma dia ter te xamado de filha !

Anônimo disse...

vixe, a familia tda ! tbm quero . Ta eu digitei o do pai menina, e vc sabe disso né, ele até hj não quer aprender a mecher nisso !

Mas diga poetisa, só nas composições maravilhosas né não ? E como vc ta bunita fiote, orgulho de vc menina.

Tem alguém que sussura teu nomedormindo por aqui, ele jura que não, mas susssura sim. Ele te ama né

Parabéns boneca